Influenciadoras não podem mais usar filtros em campanhas. Entenda o motivo

Na esteira da campanha #filterdrop da maquiadora Sasha Pallari que encorajou influenciadores a mostrarem sua pele sem produtos de beleza,  a Advertising Standards Authority (ASA) tomou a decisão de banir o uso de filtros em capanhas pagas de beleza. A regra atinge a marcas, influenciadores e celebridades do Reino Unido – De acordo com matéria do site Unilad.

A medida não se aplica a apenas os filtros do Instagram, também inclui filtros de softwares que exagerem o impacto real dos produtos que estão promovendo. Anúncios que não estiverem de acordo com a nova norma serão removidos e proibidos de serem postados novamente. Pallari, de 29 anos, disse à BBC News que estava nas nuvens com o resultado concreto de sua ação que começou em julho de 2020 e chamou atenção de celebridades, internautas e políticos. Uma das motivações da campanha de Pallari foi a pressão que jovens mulheres sentem para corresponder a padrões de beleza irrealistas.

A ASA tomou a decisão após examinar dois exemplos de filtros que foram adicionados a conteúdos patrocinados no Instagram promovendo produtos de bronzeamento. A agência disse que os filtros não passam o efeito real do produto e acabam por enganar o consumidor.

A marca Skinny Tan, uma das examinadas pela ASA, divulgou um comunicado afirmando que a intenção por trás dos stories do Instagram não foi a de enganar os clientes, mas sim compartilhar comentários positivos do influenciador e experiência de uso e que, no entanto, entende perfeitamente a responsabilidade com o usuário futuro do produto. Apesar das primeiras ações serem muito importantes, Pallari diz que continuará a lutar pela remoção dos filtros de alteração facial do Instagram.

Com informações Pontal Gongogi

garagemmulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s